Após polêmica com Vingadores, Ministro assina cota para filmes nacionais nos cinemas

adminMaio 9, 2019

Após polêmica com Vingadores, Ministro assina cota para filmes nacionais nos cinemas

 

O Ministro da Cidadania Osmar Terra assinou esta semana a cota de tela, uma medida que obriga os cinemas brasileiros a exibirem uma quantidade mínima de filmes nacionais.

Essa polêmica veio a tona pelo fato de que Vingadores: Ultimato preencheu mais de 90% das salas do Brasil, tirando de cartaz vários filmes – incluindo os brasileiros, como De Pernas pro Ar 3. Os argumentos contra, dizem que o mercado precisa se regular e, se há demanda pelo filmes, as empresas precisam ter liberdade para preencher como quiser. Quem gostou da medida afirma que, independente das salas com filmes brasileiros lotarem ou não, a oportunidade de exibição das obras nacionais precisa ser assegurada.

De acordo com a Folha de S.Paulo, a assessoria do ministro confirmou a assinatura da cota, mas não informou quais serão os seus valores, isto é, qual será o número mínimo de dias em que as salas do país serão obrigadas a exibir produções locais. A regra deve ser publicada no Diário Oficial da União ainda nesta semana.

Categories

Leave a comment

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published
Website

u6lmpzaxsy